Prótese de Silicone


Símbolo maior da feminilidade, e o desejo feminino por seios fartos, fazem da cirurgia de aumento mamário um grande sucesso em todo o mundo.


Esta é uma das cirurgias plásticas muito realizadas pelo Dr. Glauco Almeida, com elevadíssimo índice de satisfação por parte das pacientes. Atualmente milhões de mulheres em todo o mundo já foram submetidas a este procedimento.


As próteses de silicone são utilizadas no Brasil há mais de 50 anos. Nossa preferência é por próteses de silicone com gel coesivo, com invólucro texturizado ou de poliuretano, colocadas pelo sulco inframamário.

O gel coesivo não espalha pelo corpo em caso de ruptura da prótese e o invólucro texturizado ou de poliuretano diminuem a possibilidade de contratura capsular.

As próteses de mamas não acarretam alterações na amamentação, pois são colocadas abaixo da mama e não dentro da mama. Contudo, é recomendado que as mulheres esperem aproximadamente de seis meses após o período de amamentação para realizar a cirurgia de aumento das mamas.

Embora as próteses de mama não tenham limite de vida útil reconhecido pelo meio científico, a maioria dos fabricantes de próteses de mamas relata um período médio de 10 anos como vida útil esperada.

Hoje, temos conhecimento de muitas pacientes submetidas a colocação de próteses mamárias há mais de 20 anos e que se mantém sem quaisquer problemas com as próteses iniciais.

Recentemente o FDA ( Agência Americana responsável pelo controle medicamentos e implantes ), disse que os implantes de silicone são seguros, mas não devem ser considerados vitalícios, devendo em algum momento serem trocados.

IMPORTANTE: Avise da presença de próteses mamárias durante a realização de suas mamografias de rotina e realize este exame com radiologista acostumado com o procedimento, pois uma manobra para melhor visualização do tecido mamário (Manobra de Eklund) é realizada nestes casos.

Prótese de Mama
(Mamoplastia de Aumento)

Duração: 1 a 2 horas.

Anestesia: local + sedação ou geral.

Internamento:12 horas.


Orientações Pré e Pós-operatórias:

  • Não utilize medicações contendo AAS (Ácido Acetilsalicílico) ou derivados por 2 semanas antes e 1 semana após uma cirurgia mamária.
  • Evite ainda o uso de vitamina E (mais que 600U/dia), vitamina C (mais que 1g/dia), Ginko Biloba, Arnika, Ginseng ou outras ervas medicinais por 1 semana antes da cirurgia.
  • Evite ainda o uso de qualquer medicação antiinflamatória ( diclofenano, nimesulida, cetoprofeno, dentre outros ) por 1 semana antes da cirurgia.
  • Evite o sol por 3 meses após a cirurgia, mesmo assim use filtro solar com FPS maior ou igual a 30. Use ainda duas camadas de micropore, nas cicatrizes, por baixo das roupas de banho, caso vá a praia após os 3 meses.
  • Deverá ser utilizado um sutiã sem costuras, 24 horas por dia, durante os dois primeiros meses pós – operatório.
  • Durma de barriga para cima durante todo o primeiro mês.
  • Dormir de barriga para baixo somente após 2 meses, no mínimo.
  • Os braços não devem ser elevados acima dos ombros nas 2 primeiras semanas.
  • Evite dirigir na primeira semana.
  • Em geral a maioria dos pontos são internos, absorvíveis e não precisam ser retirados. Alguns poucos pontos externos podem ser realizados e retirados posteriormente.
  • Exercícios envolvendo os membros inferiores podem ser realizados a partir de 1 mês, desde que os membros superiores não sejam forçados.
  • Exercícios que envolvam os membros superiores de forma intensa devem ser realizados somente após o 2º mês pós – operatório.
  • A utilização de cremes hidratantes ajudam a evitar estrias nas mamas após a mamoplastia de aumento. Devendo ser utilizado 2 a 3 vezes ao dia, principalmente na primeira semana.
  • Temos um cuidado especial com as cicatrizes mamárias. Estes cuidados envolvem massagens com pomadas especiais e a utilização de fitas de silicone a partir do 2º mês e que vão até cerca de 6 meses após o processo cirúrgico.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco

Marcar Consulta