A Decisão da Cirurgia


Os principais fatores que motivam um paciente a procurar uma cirurgia estética são:

Na decisão de realizar uma cirurgia plástica o paciente deve ter a consciência do momento que vivemos dentro da medicina. Nos últimos anos foram abertas muitas escolas de medicina, sem existirem vagas suficientes de residência médica (nome dado a especialização dentro da medicina), resultando em um número grande de médicos que se graduam, porém, não conseguem vagas em residências oficiais (ou seja, não conseguem vaga em uma especialização oficial). Como resultado proliferam, em vários países, inclusive no Brasil, cursos rápidos de tratamento estético para esta demanda de médicos e outros profissionais da área de saúde que não conseguiram vagas nas especializações oficiais (reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina – CFM).

 

Deste modo, é importante que o paciente certifique-se se o seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esta verificação pode ser realizada através do acesso ao site oficial do órgão no endereço www.cirurgiaplastica.org.br.


O cirurgião que é membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, realizou, pelo menos, após os 6 anos de graduação, mais 2 anos de treinamento em cirurgia geral e 3 anos de treinamento em cirurgia plástica e foi aprovado no exame para especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que é realizado após a conclusão da Residência Médica.


Além disto seguir a indicação de pessoas que foram operadas por determinado médico é um bom caminho para acertar na escolha.


Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco

Marcar Consulta