Plástica Facial (Lifting Facial)


A plástica facial vem se tornando cada vez mais comum devido ao aumento de expectativa de vida das pessoas. Atualmente muitas pessoas saudáveis e ativas optam por amenizar os sinais do tempo no rosto.

 

O envelhecimento facial acomete, de forma variável em cada pessoa, todas as estruturas faciais. Com o passar dos anos, nota-se a acentuação das rugas na testa e ao redor dos olhos, queda das sobrancelhas e bochechas, excesso de pele nas pálpebras, presença de bolsas palpebrais, acentuação de sulcos entre o nariz e a bochecha e ao redor dos olhos. O contorno retificado da mandíbula encontrado nos rostos jovens é lentamente perdido. Excesso de pele e gordura no pescoço também podem aparecer.

Os procedimentos estéticos não invasivos (tratamentos dermatológicos, L.A.S.E.R, peelings) podem melhorar bastante a qualidade da pele, mas, sem dúvida, a maioria dos sinais de envelhecimento facial são melhor tratados em uma cirurgia plástica facial (lifting facial / face lifting) bem feita. Um dos princípios de uma cirurgia plástica bem feita é o reposicionamento dos tecidos superficiais e profundos da face para sua posição original, evitando-se a aparência de pele esticada e artificial. As incisões devem ser bem planejadas e pouco aparentes e as costeletas devem manter seus posicionamentos.

Atualmente, existem vários procedimentos estéticos não-cirúrgicos que ajudam a manter os resultados das cirurgias faciais (lifting facial / face lifting).

Esta é uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelo Dr. Glauco Almeida, com elevadíssimo índice de satisfação por parte dos pacientes.

 

Plástica Facial - (Lifting Facial / Ritidoplastia)

Duração: 3 a 5 horas.

Anestesia: local + sedação (preferencial) ou geral.

Internamento: 24 horas.


Orientações Pré e Pós-operatórias:

  • Não fume por 1 mês antes e 1 mês após a cirurgia. O fumo é particularmente prejudicial a cirurgia de face. A nicotina tem efeito constritor nos vasos sanguíneos da pele e pode causar necrose e distúrbios na cicatrização.
  • Não utilize medicações contendo AAS (Ácido Acetilsalicílico) ou derivados por 2 semanas antes e uma semana após a plástica facial (lifting facial / face lifting).
  • Evite ainda o uso de vitamina E (mais que 600U/dia), vitamina C (mais que 1g/dia), Ginko Biloba, Arnika, Ginseng ou outras ervas medicinais por 1 semana antes da cirurgia.
    Evite ainda o uso de qualquer medicação antinflamatória (diclofenano, nimesulida, cetoprofeno, dentre outros) por 1 semana antes da cirurgia.
  • Não faça nenhum esforço físico por 2 semanas após a cirurgia plástica facial (lifting facial / face lifting). Evite exercícios intensos por 4 semanas. Os 3 primeiros dias devem ser de repouso absoluto, inclusive evitando baixar a cabeça.
  • Evite o sol por 3 meses após a cirurgia, mesmo assim use filtro solar com FPS maior ou igual a 30.
  • Use compressas frias com  (muita) freqüência durante toda a primeira semana após a cirurgia. Pode-se utilizar uma pequena toalha, úmida em recipiente com água e gelo ou colocar gelo picado envolto por pano úmido. Evite o uso de soro fisiológico, prefira água gelada. Não utilize gelo diretamente na pele, pois poderá queimá-la.
  • Não utilize brincos por 1 mês.
  • Evite virar muito a cabeça para os lados na primeira semana pós-operatória.
  • Leve óculos escuros e um chapéu confortável para o momento da alta hospitalar.
  • O inchaço é normal após a cirurgia plástica facial (lifting facial / face lifting) e é mais acentuado na primeira semana, podendo ser mais acentuado em um lado do que no outro. Por isso use compressas geladas várias vezes ao dia.
  • Pode-se lavar os cabelos no dia seguinte a cirurgia, apoiando-se a cabeça para trás, como nos salões de beleza.
  • Em alguns casos de plástica facial (lifting facial / face lifting) recomendamos o uso de modelador cervical, que deve ser utilizado quatro vezes ao dia, por 3 horas, nas duas primeiras semanas.
  • A maioria dos pontos são realizados internamente, com fios absorvíveis que não precisam ser retirados. Alguns poucos pontos externos realizados são retirados entre 7 e 14 dias.
  • Pode-se dirigir após 2 semanas.
  • A drenagem linfática deve ser realizada a partir do 7º dia e realizada por fisioterapeuta dermato-funcional. 

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco

Marcar Consulta