Mentoplastia


Este é um procedimento que comumente é associado a cirurgia plástica nasal com o objetivo de deixar o perfil mais harmônico. Em geral é realizado através da inclusão de uma prótese de silicone sólido por via bucal (sem cicatrizes externas), para os casos de retrognatismo (queixo retraído).

 

O paciente deve requerer do cirurgião plástico uma avaliação completa de suas proporções faciais e espaços respiratórios, visto que em alguns casos é necessária a realização de uma cirurgia ortognática e não uma inclusão de prótese de mento.

 

Uma melhor projeção do mento está associada a uma face que aparenta uma personalidade mais forte.

 

Prótese de Mento (Mentoplastia)

Duração: 40 minutos.

Anestesia: local + sedação.

Internamento: 6 horas.


Orientações Pré e Pós-operatórias:

  • Não utilize medicações contendo AAS (Ácido Acetilsalicílico) ou derivados por 2 semanas antes e 3 dias após a cirurgia.
  • Evite ainda o uso de vitamina E (mais que 600U/dia), vitamina C (mais que 1g/dia), Ginko Biloba, Arnika, Ginseng ou outras ervas medicinais por 1 semana antes da cirurgia.
  • Evite ainda o uso de qualquer medicação antinflamatória (diclofenano, nimesulida, cetoprofeno, dentre outros) por 1 semana antes da cirurgia.
  • Poderá haver diminuição da sensibilidade e/ou pequenas alterações na movimentação do queixo e lábio inferior por algumas semanas. Não se preocupe, retornará ao normal gradativamente.
  • Não há curativos internos, apenas pontos que serão retirados entre 14 e 21 dias.
  • Fazemos um modelamento externo do mento, com micropore, que pode ser removido após 1 semana.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco

Marcar Consulta